Cuidados necessários com sua peruca

São vários os tipos de perucas que a cada dia parecem mais naturais, ou imitando o cabelo de celebridades, desenhos e filmes. Mas é importante lembrar que todos esses tipos de perucas requerem cuidados relacionados a higienização, como qualquer cabelo natural. Perucas sintéticas, naturais e micropeles, cada uma tem uma manutenção diferenciada.

As perucas sintéticas devem ser lavadas pelo menos uma vez por semana, pode ser usado água, shampoo e condicionador (de preferência aquele que for indicado por um profissional). Depois é necessário que o cabelo seque naturalmente, o uso de secador pode danificar os fios.

Esse tipo de peruca deve ser escovado após cada utilização, para que os fios não fiquem embaraçados, mas é importante que seja com um pente com dentes espaçados, e o cabelo deve estar sempre seco. As perucas sintéticas não devem receber coloração ou qualquer outro tipo de produto químico. Em casos de uso de spray ou mousse, esses produtos devem ser solúveis em água.

As perucas de fios naturais devem ser lavadas também pelo menos uma vez por semana, sendo o máximo de três vezes na semana. O uso de secador, chapinha ou outros materiais deve acontecer com cautela, o excesso de altas temperaturas pode danificar os fios.

A cada quinze dias, as perucas naturais podem passar por hidratações, além disso, nesse tipo de peruca são possíveis colorações. A manutenção é muito parecida com a de um cabelo natural, porém, é importante lembrar que as perucas tem os fios sem vida e sem vitamina do nosso corpo, por isso exigem um trabalho maior.

As perucas de micropeles também devem ser lavadas ao menos uma vez por semana, deve ser lavada com movimentos delicados e com produtos indicados pelos profissionais da Sirene e Lion. Para pentear, o ideal são as escovas próprias que não puxam os fios.

È necessário que não se utilize qualquer produto químico e até mesmo gel com álcool, alisamentos ou permanente. É possível submeter a peruca de micropeles a hidratação e correção de arrepiados.

Agende uma visita

Converse com nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas.