Como higienizar a sua prótese capilar?

São muitas as características que fazem as próteses capilares e demais aplicações terem um tempo maior de durabilidade. Motivos esses que estão além, até mesmo, da própria qualidade do produto. A verdade é que simples atitudes do dia-a-dia podem ajudar na conservação da prótese capilar e na beleza dos fios. Na Sirene & Lion, gostamos de destacar alguns procedimentos que você precisa adotar ainda hoje para garantir esse resultado. Anote:

• Na lavagem da sua prótese capilar utilize normalmente o shampoo seguido do condicionador sem esfregar com força os cabelos e para finalizar uma máscara hidratante de boa qualidade. Você está livre para enxaguar e desembaraçar os fios, desde que garanta a remoção total dos mesmos após esse processo. O recomendado é utilizar água fria ou em temperatura ambiente e evitar produtos à base de álcool.

• No momento da secagem da prótese capilar use toalhas macias e faça uma leve pressão sobre os cabelos, nunca esfregando, até retirar todo o excesso de água nos fios. Com o secador de cabelos, evite temperaturas muito elevadas e qualquer aproximação com a área onde estão fixados os fios da prótese. O ideal é manter um palmo de distância.

• Desembarace todo o cabelo da prótese capilar de cima para baixo e sempre com toda essa área completamente seca. O pentear deve acontecer com calma e sempre primando pela naturalidade e caimento dos fios.

Com tantos cuidados, a certeza é de prolongar a qualidade da prótese capilar ou das demais aplicações. Tudo isso deve ser associado à higienizações regulares com profissionais que entendam do assunto. Aqui na Sirene & Lion, nós prestamos esse serviço para você.

Agende uma visita

Converse com nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas.

Agende uma visita