Precisa fazer manutenção em Próteses Capilares?

Sim. Devemos sempre levar em consideração a manutenção assim com a preservação da prótese capilar para que esta resista e prolongue sua vida útil. Entretanto esta vida útil varia muito de acordo com a forma como ela é utilizada no dia-a-dia.

Em geral essa manutenção é bastante simples, procedimentos corriqueiros e usuais do seu dia-a-dia deixarão sua prótese capilar com aparência natural. Elencamos abaixo alguns procedimentos úteis:

– A Lavagem não se difere de uma usual lavagem dos cabelos, obedecendo ao uso de Shampoo assim como um Condicionador de boa qualidade realizando enxágues, desembaraços e ao final, remoção de todo o produto. Porém deve-se evitar o uso de produtos à base de álcool. Recomendamos a lavagem em água fria / temperatura ambiente.

– Na Secagem use, de preferência, uma toalha completamente seca pressionando suavemente em torno da cabeça. Ao usar o secador de cabelo evite a aproximação exagerada com a área da prótese. Mantenha a distância de um palmo. Dê preferência ao uso de óleo reparador de pontas para dar acabamento e vitalidade aos fios.

– Para pentear tome cuidado com a escolha dos pentes e considere o uso de escovas com cerdas macias e bolinhas nas pontas. Desembarace sua prótese realizando os movimentos sempre de cima para baixo. De maneira alguma escove sua prótese capilar enquanto a mesma ainda estiver úmida. Modifique constantemente o sentido dos fios com o intuito de trazer uma maior naturalidade e movimento.

Quer garantir que a sua prótese capilar tenha uma vida útil mais prolongada? Conte com a higienização e manutenção feita pela Sirene & Lion. Nós somos a empresa referência em próteses capilares em Curitiba! Traga a sua prótese para uma avaliação.

Agende uma visita

Converse com nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas.

Agende uma visita